sábado, 3 de outubro de 2015

Síria: Pelo menos 700 extremistas se renderam durante os últimos dias


Pelo menos 700 extremistas se renderam durante os últimos dias e entregaram as armas para as autoridades competentes na província de Deraa, no sul da Síria, segundo a agencia de notícias SANA, no sábado.


Segundo a agencia, mencionada por RIA Novosti, estes terroristas depuseram as armas no marco do programa de reconciliação nacional. Os militantes entregaram suas armas automáticas, metralhadoras e rifles de franco-atiradores.

O exemplo mais chamativo do êxito do programa de reconciliação nacional anunciado pelo governo sírio teve lugar na cidade de Homs em 2014. Então se renderam 1.500 militantes que haviam tomado o centro da cidade.

O programa de reconciliação nacional oferece aos militantes e extremistas entregar as armas e passar por um processo de reabilitação para que retornem a vida civil.
Hoje, o chefe da Direção Principal de Operações do Estado Maior General das Forças Armadas da Rússia, o coronel general Andrei Kartapolov, declarou que “os militantes (do Estado Islâmico) estão abandonando as zonas que estavam sob seu controle”.

“Em suas fileiras encontram-se o pânico e as deserções. Pelo menos 600 mercenários abandonaram suas posições e tratam de fugir para a Europa”, disse o general durante uma conferência de imprensa no Centro de Defesa Nacional.


Traduzido por I.G.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário