terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Foram conquistados em 2016 notáveis êxitos no ramo da técnica e das ciências

Da Agência Central de Notícias Coreanas (ACNC)

Traduzido pelo blog Socialismo na Ásia



A República Popular Democrática da Coreia iniciou o ano 105 da era Juche (2016) com a cerimônia inaugural do Palácio de Ciências e Tecnologia e veio demonstrando durante todo o ano o poderio das ciências e das técnicas autóctones.
Durante as campanhas de 70 dias e 200 dias, foram conquistados sucessivos êxitos científicos e técnicos que contribuem com a realização da adequação da economia nacional às condições do país e sua modernização e a melhorar a vida do povo. No Complexo Termoelétrico de Pukchang, os integrantes da Brigada de Cientistas e Técnicos “17 de Fevereiro”, estabeleceram novas cadeias de produção incluindo a de produção de anexos de combustão de carvão.
Foram desenvolvidos o sistema estatal de administração integral de eletricidade, graças aos quais possibilitam manter o equilíbrio entre a geração e o consumo de eletricidade em escala nacional e usar mais economicamente a eletricidade produzido com as energias naturais.
O Complexo Siderúrgico de Hwanghae solucionou satisfatoriamente os problemas científicos e técnicos pendentes na produção de ferro fundido não com o coque, mas sim com antracito.
O Complexo Siderúrgico Kim Chaek assegurou a produção da chapa de aço laminado no frio, enquanto que o Complexo Químico de Suchon acabou apoiando em suas próprias forças o processo de produção de pintura acrílica, monopolizada por alguns países. Foram alcançados consideráveis êxitos nos trabalhos para firmar a base capaz de fundar a indústria química autóctone baseada na indústria química de C1.
Tem-se inventado novas tecnologias de comunicações, que são feitas com matérias primas nacionais as dezenas de produtos de IT para o uso industrial e também vem desenvolvendo-se um novo tipo de sementes de revestimento, considerado como um produto agroquímico sofisticado.
Registraram-se em diversos ramos muitos êxitos científicos e técnicos que contribuem ao melhoramento da vida do povo. Ao mesmo tempo, tiveram lugar muitas exibições e apresentações a fim de divulgar os êxitos científicos e técnicos. No Palácio de Ciências e Técnicas, e em outras localidades do país, dinamizaram-se a divulgação e intercâmbio das ciências e das técnicas.

Assim, o ano de 2016 foi um ano que se puseram de pleno manifesto a justeza e a vitalidade da ideia do Partido do Trabalho da Coreia de dar preferência às ciências e aos intelectuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário